Feliz 2012!!
.
Este ano começou a desabrochar. Depois de muito preparo, espera e até tubulência, a mudança para o novo apartamento, onde começa a nossa vida de casados, mostrou-nos que é possível tocar um lar aconchegante, receptivo aos amigos e cheio de comida boa, rs!
.
Trata-se de uma vantagem deste casal: ambos gostamos de cozinhar. Eu, empolgadíssima para aprender novas receitas, pequenas variações (mas que façam toda a diferença!), pratos típicos do nordeste e, especialmente, ser uma cozinheira natureba de mão cheia, dessas que fazem qualquer um passar bem sem carne - quase uma Martina, lá do Morgenlicht, sabe, Raquel? Ele, dono da melhor receita de cachorro-quente do mundo, mestre na improvisação com recursos escassos e com um dom para a mistura de aromas (tô quase cedendo à tal da raspa de limão, amor... rsrs!). Comida não é o nosso problema.
.
Arrumação, sim, é um problema. Trata-se de um casal extremamente bagunceiro e, devo admitir, preguiçoso, mesmo... Ui! Algo a ser trabalhado com afinco, afinal o jeitinho gostoso do nosso lar depende diretamente de sua organização. Uma faxineira, pelo menos duas vezes por semana, ajudará bastante nesse item, jah bless...
.
A despeito do pouco tempo passado desde sua ocupação, nosso apartamento já acolheu pelo menos 4 festinhas e um almoço de família. Minha total falta de "espírito jornalístico" deve estar contaminando o marido, pois não temos uma foto sequer da grande maioria desses eventos! Mas, para salvar a pátria, minha amigona Carol levou sua máquina ontem e lembrou desse detalhe, rs! (ainda vou cobrar dela a foto em que Bruno aparece!!)
No que depender de mim, teremos muitas e muitas noites como esta. Amigos queridos, uma coisinha pra mastigar, outra pra beber e boa música. Ontem foi-se todo o feijão que eu tinha preparado para o almoço da semana, rsrs, bebemos tudo de caneco, com ovinho de codorna, azeitona, torresmo (para alguns, pois eu acho um horror, rsrs) e calabresa, delícia!! Foi o primeiro "caldinho" que fiz na vida! As horas passaram que a gente nem viu, bom demais.
Feliz casa nova!!
Ai, que coisa tão gostosa... Tal qual a comida da Martina. ;o)
ResponderExcluirLu, tô te devendo uns emails. Vou ver se me aquieto em casa pra te escrever contando das novidades.
bjo