quinta-feira, 18 de março de 2010

A Grega

É com muito orgulho que vos apresento a Grega!

Levei nada menos que 1 mês para tomar coragem de tentar! Motivo: medo de altura, rsrs!

Foi realmente engraçado o processo. Eu já tava craque em fazer a armação da queda, a meio metro de altura, mas quando subia alto o bastante para cair... quem disse que eu acertava?? Me vinham logo pensamentos variados, sobre a hipótese de eu me atrapalhar e cair, e daí eu errava todos os passos. Depois veio a fase em que eu já conseguia armar a queda, mas cadê coragem de soltar??

O fator determinante para a coragem chegar foi aprender o Sapinho, que é muito mais tranquilinho de fazer e me ajudou a ver que dá pra sentir o tecido no momento de dobrar as pernas, não é tão "perdido" quanto eu imaginava.

Então, a grega Grega começa com uma chave de cintura - é o movimento em que você cata o tecido, abre bem as pernas para encaixar e depois gira o tronco para o lado, criando uma intenção para baixo e bara o lado, que te mantém presa. Em seguida vem a armação da queda, que vocês podem ver no vídeo. Daí faz-se uma pausa para a pose da armação (isso é pra ser uma arte, uma dança, rsrs, tem frescurinhas!), depois é só posicionar a perna esticada na frente da dobrada e então esticar a que está dobrada.

O certo é o tecido escorregar até os joelhos, mas quando faço fica enganchando no meu quadril. E também a passagem da chave de cintura para a armação da queda é feita sem as mãos - coisa que já faço, desde que a meio metro de altura, rsrs! Um dia chego lá!

4 comentários:

  1. esse post dava muito o que comentar, mas vou me limitar a bater palmas e dizer: bravo! bravo! bravo!

    ResponderExcluir
  2. Caraca! Nem acredito que conheço alguém (leia-se você) que faz uma coisa dessas. Lu, isso parece muito difícil. Muito mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Assim, não é "fácil" porque exige um certo preparo muscular, você tem que ter segurança de que não vai cansar no meio da história - afinal, não dá pra parar e "pedir pra sair" lá de cima, hahaha! Mas, fora isso, não é difícil, não. Parece mais complicado do que é. Eu juro!! :-)

    ResponderExcluir
  4. Ei, e isso é tu??
    Minha gente... Também quero!

    ResponderExcluir