quinta-feira, 11 de março de 2010

Simples


Este é outro mantra: simples.
.
Quem me ensinou foi a Samvara. Para não ser injusta, outros me ensinaram antes, mas foi quando a Samvara disse, que realmente ouvi.
.
Sabe quando analisamos uma situação e ela começa a ficar mais e mais complicada? E daí insistimos na busca de uma solução, mas isso somente nos leva a perceber mais e mais ramificações e possibilidades de o problema complicar ainda mais?
.
Quando isso acontecer, pare imediatamente de pensar. Simples.
.
A prática é não transformar seus "problemas" em complexos indecifráveis. Simples. Atenha-se a apenas um detalhe e siga em frente. A complicação é apenas o barulho de sua mente ansiosa, criando mais ansiedade. Não tem nenhuma validade ou utilidade.
.
Esse é o conselho mais difícil de seguir, para mim, rs. Sou uma complicadora nata, rs. Ok, talvez eu não tenha nascido assim, mas o fato é que complico desde que me entendo por gente. É um aprendizado e tanto.

2 comentários:

  1. Também complico demais. Complico até o que é banal, como traçar um roteiro para ir de um local a outro na cidade. Afff.

    ResponderExcluir