domingo, 20 de março de 2011

Arrumações na vida

Como a vida é cheia de "concidências", peguei esta semana o vídeo em que a Leslie fala sobre a importância de se manter a sua casa limpa, bonita e arrumada.

Foi um alívio ver que, ao menos, já comecei o processo de que ela fala, investindo tempo e dinheiro na arrumação da minha casa. Por outro lado, ainda estou loooooonge de ter a disciplina necessária para manter tudo em ordem, rs!

E então, hoje de manhã, tendo acordado às 11h, ligo a tv e decido assistir a um programa sobre noivas que precisam caber em seu vestido e depois programa de Gillian. Os programas me trouxeram a noção de vale a pena fazer pequenos - ou grandes - esforços para melhorar nossos hábitos diários.

No momento, estou bagunceira, durmo tarde demais, acordo mais tarde ainda e, por isso, termino pulando o café-da-manhã. É verdade que me sinto bem quando durmo tudo o que preciso, mas fico sempre com a incômoda sensação de que "perco" uma parte do dia que poderia ser muito prazerosa, produtiva. Nunca mais saí para andar com Lilica de manhã, por exemplo, pois tenho acordado em cima da hora de sair para trabalhar.

Faz uns anos já que despertei para a necessidade de dar um novo rumo à minha vida, reavaliar velhas crenças, alinhar-me a um propósito de vida que fale mais com a minha alma. Isso já tem ocorrido, de várias formas, mas ainda sinto a necessidade de fazer alguns ajustes críticos.

É fato que algo também me diz que nunca chegarei exatamente nesse lugar harmônico e plenamente satisfeito que imagino aqui, nessa minha cabecinha, rsrs, e então possivelmente os "ajustes" serão mais um movimento constante do que uma fase. Mas acredito que há mudanças que "fazem toda a diferença" e se tornam "marcos" de mudança.

Bom, vou ali lavar a louça suja. Tenho que começar de algum lugar, né?? ;-)

sexta-feira, 11 de março de 2011

O papel do chefe



E mais uma vez o assunto de "ser chefe".




Penso demais nisso, primeiro porque penso demais, por natureza, e depois porque... ser chefe é um saco! Dá muito o que pensar, rs!




Bom, voltando ao assunto, comecei a me perguntar para que diabos é que existe esse negócio de alguém ser o chefe. Por que não simplesmente pemitir que as pessoas façam, cada uma, o seu papel e deixar que a solução dos problemas ocorra por inciativa espontânea??




A resposta?? Porque a vida não é igual a uma propaganda de Doriana!!




A verdade é que tem coisas que são uóóóó de resolver e daí que cria-se a necessidade de nomear alguém como sendo "o" responsável pelo babado. Essa pessoa, por imposição do cargo, terá que "desilinhar" o ninho de rato que aparecer, mesmo que esteja com enxaqueca, com sono ou de TPM. É claro que ninguém em sã consciência iria querer ser esse pobre cidadão desafortunado, que tem que correr atrás e inventar solução pra tudo que é chatice, então oferecem uma "gratificação": a isca!



Tenho que admitir que o esquema funciona. Ter o peso da chefia nos ombros faz de qualquer reles mortal um mestre na arte de descobrir o segredo mais oculto para solucionar o problema mais improvável - e dentro de um prazo impraticável!! Você passa a prever broncas com 1% de possibilidade de ocorrer e a lembrar de exceções a regras obscuras, de que você mesmo só ouviu falar uma única vez, meses antes... É sério, acho que todo chefe vira um gênio! :-P



Ainda assim, muitos são os dias em que acho que não nasci para a coisa. A pressão e a dor-de-cabeça, a meu ver, não compensam a "gratificação". Insisto, em parte por necessidade do serviço, em parte por questões políticas, mas também por querer acreditar que a prática tornará o peso menor.



Será?

terça-feira, 1 de março de 2011

1 ano! (ou seriam 7??)


Hoje Lilica faz 1 aninho!!

Como todo bom cão, ela não faz a menor idéia disso, rsrs! A emoção e curtição ficam todas por minha conta. :-P Ganhou 2 presentes: uma coleira nova, com identificação, e um petisco cheirosérrimo, brinde do atendente do Pet Shop.

Agora ao detalhe triste (também só para mim, completamente indiferente para ela): justo hoje foi o dia em que a deixei no hotelzinho. Tadinha do meu bebê!! :-/

Levei todos os objetinhos "pessoais" dela e mais a blusa que usei para dormir de ontem para hoje. Uma vez lá, ela saiu correndo pelo gramado e mal olhou para mim. Tava super-curiosa com o gato da propriedade, que tratou de lhe dar uma patada, rsrs. Claro que fiquei morrendo de pena, mas... acho que ela ficou à vontade por lá. Assim espero!!