domingo, 20 de março de 2011

Arrumações na vida

Como a vida é cheia de "concidências", peguei esta semana o vídeo em que a Leslie fala sobre a importância de se manter a sua casa limpa, bonita e arrumada.

Foi um alívio ver que, ao menos, já comecei o processo de que ela fala, investindo tempo e dinheiro na arrumação da minha casa. Por outro lado, ainda estou loooooonge de ter a disciplina necessária para manter tudo em ordem, rs!

E então, hoje de manhã, tendo acordado às 11h, ligo a tv e decido assistir a um programa sobre noivas que precisam caber em seu vestido e depois programa de Gillian. Os programas me trouxeram a noção de vale a pena fazer pequenos - ou grandes - esforços para melhorar nossos hábitos diários.

No momento, estou bagunceira, durmo tarde demais, acordo mais tarde ainda e, por isso, termino pulando o café-da-manhã. É verdade que me sinto bem quando durmo tudo o que preciso, mas fico sempre com a incômoda sensação de que "perco" uma parte do dia que poderia ser muito prazerosa, produtiva. Nunca mais saí para andar com Lilica de manhã, por exemplo, pois tenho acordado em cima da hora de sair para trabalhar.

Faz uns anos já que despertei para a necessidade de dar um novo rumo à minha vida, reavaliar velhas crenças, alinhar-me a um propósito de vida que fale mais com a minha alma. Isso já tem ocorrido, de várias formas, mas ainda sinto a necessidade de fazer alguns ajustes críticos.

É fato que algo também me diz que nunca chegarei exatamente nesse lugar harmônico e plenamente satisfeito que imagino aqui, nessa minha cabecinha, rsrs, e então possivelmente os "ajustes" serão mais um movimento constante do que uma fase. Mas acredito que há mudanças que "fazem toda a diferença" e se tornam "marcos" de mudança.

Bom, vou ali lavar a louça suja. Tenho que começar de algum lugar, né?? ;-)

2 comentários:

  1. É isso aí, Amor! Bora tratar de começar a dormir mais cedo e acordar mais cedo e parar com essa bagunça!!

    ResponderExcluir
  2. A Leslie se "desiluminaria" se visse minha casa, rs. Tenho fases em que tudo está caminhando bem e relativamente organizado. Outras, como a de agora, a casa vira uma bagunça geral! Só estou caprichando mais na alimentação, já que, depois que comecei a musculação, o corpo tá pedindo.
    bjo

    ResponderExcluir