quarta-feira, 25 de maio de 2011

an.si.e.da.de

1 Aflição, angústia, ânsia. 2 Psicol Atitude emotiva concernente ao futuro e que se caracteriza por alternativas de medo e esperança; medo vago adquirido especialmente por generalização de estímulos. 3 Desejo ardente ou veemente. 4 Impaciência, insofrimento, sofreguidão.

(Michaelis)

Embora não possa precisar um motivo específico, sei que o que estou sentindo agora é ansiedade. Coração ligeiramente acelerado, constantemente, respiração curta, suspiros... e a leve suspeita de que há algo a ser feito. Mas o quê?? A resposta, que precisa vir de dentro, não existe.

A ansiedade às vezes tem essa cara: cara de nada. Sentada na frente do computador, dia lindo, manhã gostosa, pouco trabalho a fazer... e ansiosa, rs. Nenhum pensamento específico me perturbando, nenhuma idéia fixa, nenhum dos fatores que normalmente me jogam no redemoinho de angústia. Se posso enumerar algumas causas para a ansiedade? Sim, posso. E, possivelmente, elas SÃO as causas, rsrs! Mas, desta vez, a manifestação está mais física do que mental.


Ô vontade de pegar a bike, a cachorra e ir para o mundo!!

2 comentários:

  1. Ultimamente estou muito ansioso... fazia tempo que não me sentia assim, tão ansioso o tempo todo. Que ruim.

    ResponderExcluir
  2. melhorou da ansiedade?
    tomara q sim!
    as caminhas para o trabalho estão ajudando?
    =)

    beijosss

    ResponderExcluir