quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Você cresceu? Mas de verdade??


Quem disse que crescer era fácil?

Isso, realmente, ninguém nunca me disse. E é fato que me preveniram de que o "amadurecimento" era uma tarefa para a vida inteira, até já ouvi muito falar da tal "criança interior... Mas puuuuuutz! Acho que ninguém poderia me preparar para isso!

Ninguém poderia me preparar para perceber que, em determinados assuntos, não amadureci nem um dia desde que tinha uns 7 ou 8 anos de idade. Às vezes posso perceber que estou aferrada a conclusões tomadas quando tinha essa ou aquela idade, mas comumente sinto-me incapaz de mudar. Ou então percebo que um determinado sentimento - agora o foco é nos sentimentos negativos, tá? - me acompanha desde que me lembro de mim!

Tá, sorte minha que, depois de todo o zen que venho praticando, já sei que "não sou isto", o que ajuda um bocado a estourar "bolhas" problemáticas... Mas puuuuuuutz!! Onde é que eu estive esse tempo todo, que deixei juntar tanto pó?!

No fim das contas, questionamentos à parte, resta-me a jornada de resgate de mim mesma. Um minucioso repaginamento da minha vida, revisão de opiniões, atitudes, às vezes um confrontamento de mim mesma, entre as antigas e as novas visões do mundo. Às vezes o encontro com uma criança birrenta, que faz bico e fica amuada, ainda não disposta a soltar alguma decisão que lhe parece muito importante. Outras vezes, apenas uma tristeza oceânica, uma sensação de entorpecimento sem fim, um desencantamento com a vida que me faz duvidar da minha capacidade de experienciar este mundo. Querer jogar a toalha e dizer a Deus que não consegui. Mas, do mesmo jeito que vem, os sentimentos se vão...

Passar dos 5 aos 32 anos é algo que acontece com uma pessoa, independentemente de sua vontade. Queira ou não, se estiver viva, o corpo irá crescer e desenvolver-se, amadurecer e começará até a envelhecer. Mas sair dos 5 para os 32 emocionalmente... Esse tipo de crescimento é uma escolha. E um desafio.

3 comentários:

  1. Sobre esse post, vou repetir o que acabei de dizer no skype: fico sempre muito feliz de presenciar seu crescimento e amadurecimento, Amor. É o que desejo o tempo todo para você, que cresça e amadureça cada dia mais e encontre aquilo que está procurando, consiga se livrar das angústias e do sofrimento, relaxe e encontre a felicidade plena! Te amo! <3

    ResponderExcluir
  2. Outro post lindo. Esse vou divulgar no Face, tá?
    Ultimamente minha criança tem dado muito, mas muito trabalho mesmo. Ela vem reinando solta, como se a vontade dela fosse maior do que a do adulto. Só a ameaça de certas perdas e um sentimento de enfado comigo mesma me fazem conseguir ter mais força do que ela.
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Hehehe! Adorei que você gostou! E, ô, conheço essa sensação de "enfado" de mim... Ao menos funciona, né?? ;-)

    ResponderExcluir