segunda-feira, 31 de maio de 2010

Nothing but love


São tantas coisas para falar neste post...

Acho que vou começar dizendo que estou vivendo um momento de muito amor...

Embora eu saiba como foi que comecei a chegar neste momento, é difícil entender: como foi que isso aconteceu?! Rs!

O que estou sentindo de um tempinho para cá é bem presente, quase palpável... E muito, muito gostoso... É como um novo posicionamento
diante da vida, ancorado em uma percepção de amor universal.

Lembram do meu segundo post no blog?? Pois descobri que a coisa mais importante que vim fazer nesta vida é encontrar a minha amorosidade e irradiá-la aos outros - como o badly drawn boy, no post anterior. Não é genial aquele desenho?!? Aquela é a chave!

Então ultimamente tenho estado muito disposta a irradiar amor pelo mundo. Isso tem me levado a uma série de reflexões... Por exemplo, tenho descoberto que nunca preciso ser agressiva ou "incisiva". Um sorriso, uma lufada de amorosidade, são suficientes para abrirem-se todas as portas para mim. Estou descobrindo que não vale a pena ficar com raiva de ninguém - nem dos flanelinhas "despeitados", nem dos motoristas agressivos e mal-educados, nem do chefe sádico (affff, esse é um desafio, rsrs). Estou descobrindo que não vale a pena projetar raiva no mundo. Não é por aí. Como a própria frase diz, é uma projeção. É um pedaço de mim, uma energia minha; lançar essa energia aos outros apenas cria a ilusão de que eles merecem a minha raiva, de alguma maneira...

Claro que isso é um desafio constante e situações novas e inesperadas se apresentam o tempo todo, desafiando a minha capacidade de manter-me centrada no amor. Mas tem sido muito legal encontrar amor no meu coração pronto para ser irradiado, mesmo para aquele garçom mal-humorado, que te trata como se ele estivesse fazendo um enorme favor ao te atender, rs.

Enfim... Descobri também que parte da minha missão é mostrar isso aos outros, ensinar às pessoas essa forma de encarar o mundo, seja conversando, com aqueles que se mostrarem curiosos, seja meramente por osmose, rs... Tem sido um aprendizado diário e estou muito confiantes dos resultados!

3 comentários:

  1. Que bom,que bom! Pode irradiar amor e iluminar o mundo, Lu. :o)

    Minha última lição em matéria de projeção foi interessante e se deu graças à palestra da Ramy aqui em Fortaleza. Havia uma pessoa no trabalho que eu não suportava. Não suportava até descobrir que ela devia ser baita espelho pra mim. Um dia desses, me surpreendi qundo olhei essa pessoa e senti... carinho!

    ResponderExcluir
  2. Ameeei a sua esperiência, Raquel!! Como diz a Oprah, você teve um verdadeiro "a-ha moment"!

    ResponderExcluir