sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Constatação de Deus


Deus sempre foi um assunto mal-resolvido dentro de mim. Por mais que eu achasse que devia acreditar em alguma coisa, sempre foi difícil imaginar que realmente havia alguma força onisciente e onipotente influenciando a minha vida.
.
Pois não é que outro dia constatei que tem?!
.
Foi uma fração de segundos, um pensamento rápido e quase mudo que passou no fundo da minha mente. Enquanto me contorcia de ansiedade, diante de uma tarefa que me parecia impossível de realizar e cujo peso aparente já estava fazendo nódulos no meu pescoço, de repente, constatei: "Não tenho o poder de resolver isso sozinha. Deus terá que se encarregar do resto."

Essa simples constatação gerou uma série de conclusões que eram "desdobramentos" da primeira. De repente, percebi quão inocentemente arrogante é achar que eu tenho poder para resolver qualquer coisa. Mesmo que eu seja o elemento atuante no plano físico, é preciso que haja toda uma confluência de fatores para que as coisas aconteçam de uma ou outra maneira. Certo?

Bom... Depois de tentar algumas vezes, já percebi que todas as tentativas de explicar o que estou sentindo são muito pobres de significado, rsrs. Simplesmente não tenho vocabulário suficiente. Mas o fato é que agora eu sei que posso - e devo - rezar, pedir, entregar, me alinhar com essa "energia", essa "intenção" que é Deus. Essa confluência de fatores que faz com que as coisas aconteçam.

Agora, por conta da minha "formação" espiritual - construída por iniciativa própria e muita vontade - acredito que essa "intenção" é sempre amorosa. Acredito que as coisas fluem de maneira que os melhores resultados sejam alcançados. E é aí que entra a fé. É preciso ter fé no que estou dizendo, para que seja possível conviver com os acontecimentos menos agradáveis, menos desejados...

O desafio do momento é a entrega. É relaxar... Seguir o fluxo dos acontecimentos, sem vãs tentativas de dominar o curso do rio. São essas tentativas frustradas que criam estresse, doenças, sofrimento. Claro, preciso mais do que nunca lembrar disso quando estou nervosa, rs, é fácil falar agora... Mas esse é o desafio, como disse. Até comecei a rezar. Rezando, entro em contato com a parte de mim que nunca esqueceu de sua conexão com Deus.
.
"Andar com fé eu vou, que a fé não costuma faiar."

Um comentário: