terça-feira, 24 de agosto de 2010

Relaxar

Já faz um tempo que "internalizei" a noção de que simplesmente relaxar é a cura para todos os males da mente, corpo, coração... Para mim, relaxar é outro nome para meditar. Porque, afinal, meditar nada mais é do que entrar em um estado de profundo relaxamento físico, mental, emocional e espiritual, sem dormir. Inclusive há "técnicas de meditação" que começam com um relaxamento induzido, levando o meditador a tornar-se consciente de todas as partes do seu corpo, como uma preparação para o estado meditativo.
.
Sendo assim, quando estou presente o bastante para me lembrar do que acabei de escrever, simplesmente paro e relaxo. Vou deixando cada partezinha do me corpo "soltar", "cair"... Até digo a mim mesma que não estou meditando, mas apenas relaxando - isso tira a pressão de ter que entrar em alfa ou coisa parecida, rsrs. Às vezes é muito bom ficar assim... Outras, só consigo perceber o quando é difícil relaxar. E outras vezes pego no sono, mesmo, rsrs.
.
Se não me engano, Brian Weiss - aquele terapeuta que escreve livros sobre experiências de vidas passadas - disse que a maioria das grandes curas sempre ocorrem a partir de um estado de profundo relaxamento. Acredito que deve ser assim, sim. Deve ser quando abrimos mão do controle - da tensão, do evitamento - que conseguimos liberar e deixar ir as coisas negativas a que nos agarramos, sem percebermos.
.
Então, agora, relaaaaaaaaaxa!!

2 comentários:

  1. Lu, pedi mesmo ajuda na hora de escolher as laranjas ontem. :o)

    Indiquei teu blog para o selo Sunshine Awards. Tá lá no Reflexos. bjo

    ResponderExcluir