terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Natal em família

O meu Natal 2012 está longe de ter sido o melhor da minha vida. Na verdade, deu uma trabalheira danada, embora não tenha preparado nenhum prato, nem recebido ninguém. É que dá muito trabalho realizar um natal quando a família está desunida. 

Dos detalhes, pouparei vocês. Basta dizer que comecei a costurar a data de ontem já na sexta-feira. Remendar é palavra mais exata para a situação. A incompreensão foi meu argumento. Que não compreendamos os motivos uns dos outros, mas façamos aquilo que nossos corações pedem, que é estar em família. E foi assim que a metade da família que queria estar em união adaptou seus planos para incluir a metade que não estava nem aí pra essa história de natal. 

Então posso dizer que tudo deu certo, de certo modo. Estabelecida a "união", ainda assim havia 4 natais para comparecer. Estive em 3 deles. O de número 4 ficou para hoje (que, tecnicamente, ainda é natal), graças ao trânsito de Recife e ao fato de que percebi que, não, eu não sou a nova Messias. 

O que aprendi sobre mim é que me é realmente importante que a família esteja reunida, não só no natal, mas sempre. Pequenas intrigas que causam grandes afastamentos me entristecem além da conta e eu simplesmente não pude ficar parada. Fico feliz por ter conseguido bons resultados na situação. 

Mas meu pedido a papai noel para o ano que vem é que as pessoas recuperem o gosto por estarem umas com as outras. Que no ano que vem haja apenas um natal a comparecer (no máximo 2, rsrs, pois aí é querer demais). Este ano, fiquei bastante cansada. Não sei se estarei disposta a feito similar no ano que vem. 

Aos leitores, desejo um feliz natal. Aos que se identificarem com este post, desejo que não desistam de suas famílias. Nossa ligação com elas é única e indissolúvel e, por menos que queiramos admitir, estão entre as pessoas mais importantes de nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário