sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Essa danada dessa TPM, viu?

As histórias se parecem.
.
Todas as mulheres de que já ouvi falar sabem que estão de TPM quando percebem que ficaram completamente transtornadas com algo que, olhando bem, não era tão importante assim, nem tão trágico, nem tão triste, nem tão irritante, rs...
.
A danada sempre nos pega de surpresa; vem na surdina, disfarçada de indignação saudável, de insight (negro), de extremo cansaço, de frustração extrema com aquelas coisas que sim-ples-men-te não funcionam (aaargh!!). Mesmo quem sempre teve e já sabe como é nem sempre consegue evitar embarcar nas reações hormonalmente influenciadas dessa fase.
.
Eu não tinha TPM até uns 3 anos atrás. Ao menos, não percebia nada que considerasse TPM. A minha "primeira vez" foi aterrorizante. Achei que ia morrer, literalmente, rs, porque não conseguia encontrar nenhum bom motivo para acordar no dia seguinte, já que minha existência era tão sem sentido... Qual não foi a minha surpresa ao acordar no dia seguinte menstruada e completamente de bem com a vida!
.
Um autor de que gosto muito diz que a TPM é uma incrível oportunidade para o aumento da auto-consciência feminina. Acho que ele tem razão, até porque, para não enlouquecermos de vez, precisamos conhecer e aprender a pesar nossas reações emocionais.
.
E, se possível, rir.
.
Uma grande amiga minha me mata de rir todo mês, contando, em detalhes, o que a levou a passar meia hora chorando! Mas que fique claro que a "piadista" é a primeira a rir de si mesma - vê lá se eu ia rir na cara de uma criatura choraminguenta, rs!
.
Como dito duas postagens atrás, só quem tem sabe. Encontro-me no processo neste momento e estou louca para chegar amanhã, quando o calendário jura que tudo parecerá melhor... :-)

Um comentário: