domingo, 31 de janeiro de 2010

O cavaleiro preso na armadura

O cavaleiro estava chateado porque Juliet não acreditava que ele estava tentando retirar a armadura. Ele e o ferreiro haviam tentado, e continuaram empenhados nisso vários dias seguidos, sem obter sucesso. A cada dia, o cavaleiro ficava mais desanimado e Juliet mais distante.
.
Finalmente, ele teve de admitir que os esforços do ferreiro eram em vão.
.
- O homem mais forte do reino, realmente! Não consegue nem dar conta desta sucata de aço! - o cavaleiro gritou frustrado.
.
Quando o cavaleiro voltou para casa, Juliet desentendeu-se com ele:
.
- Seu filho não tem mais que um retrato como pai, e eu estou cansada de falar com uma viseira fechada. Nunca mais vou lhe dar comida pelos buracos dessa coisa nojenta. Esse foi o último naco de carneiro que amassei!
.
- Não é culpa minha, se fiquei preso nesta armadura. Eu tinha de usá-la, pois só assim estaria sempre pronto para a luta. De que outro jeito poderia conseguir bons cavalos e castelos para você e Christoper?
.
- Você não fez isso por nossa causa - argumentou Juliet. - Você fez isso para você mesmo!
.
O cavaleiro sentia o coração partido, porque sua mulher não parecia amá-lo mais. Ele também temia que, se não tirasse logo a armadura, Juliet e Christopher fossem embora de verdade. Ele tinha de tirar a armadura, mas não sabia como fazê-lo.
.
(Trecho retirado do livro "O cavaleiro preso na armadura", de Robert Fisher, Editora Record, 10ª Edição, págs 16 e 17.)
.
.
Este foi o livro do ano para mim, em 2008. Na época, me senti a própria cavaleira presa na armadura, rs. Ainda me sinto assim, se bem que hoje a imagem que me veio foi a de uma capa, bem mais leve... ;-)
.

2 comentários:

  1. Há dias que via através do acompanhamento de blogs teus posts serem postados, mas não passava aqui porque não tinha tempo suficiente pra ler com calma. Hoje vim e encontrei esse texto, que tem tudo a ver com minha sessão de análise de hoje. Olha só a Existência trabalhando em meu favor ;o).

    ResponderExcluir
  2. A existência não brinca em serviço! ;-)

    ResponderExcluir