quarta-feira, 30 de junho de 2010

Momentos da fofa

Eis algumas fotos recentes da minha fofucha! Ela tá tão grande!!


Aceitando o lacinho, finalmente. Como é bom enxergar, né?! ;-)




Bebendo água no bebedouro especial - não molha os pelos do focinho!



Uma moça, passeando de carro, com cinto de segurança.



Toda flocadinha, depois do banho!



Hora do banho! É, minha gente, a fofura é só pelo, mesmo, rsrs!



Lutando com o ursinho. :-)

terça-feira, 29 de junho de 2010

Descansa em paz, Lu

Algum tempo atrás, publiquei um post sobre "problemas reais" e mencionei a minha amiga, Luciana, que estava grávida e lutando contra um câncer pulmonar, que estava se espalhando pelo resto do corpo.
.
A Lu faleceu no domingo. Fiquei sabendo por uma amiga, cuja chamada perdida no meu celular foi o bastante para que eu entendesse o que tinha acontecido - estava acompanhando o blog e sabia que a situação estava realmente crítica... Fomos ao enterro ontem, na hora do almoço. É sempre muito triste quando alguém tão jovem deixa o nosso mundo.
.
Este post parece que deixa mais forte o último post, sobre o meu aniversário. A Lu tinha apenas 33 anos.
.
Nosso único consolo é saber que ela está descansando agora. Toda a sua luta não foi em vão, claro, mas, se não foi possível salvar sua vida, que ela agora tenha paz. Os filhinhos dela ficarão bem cuidados, com um pai muito amoroso e uma família bem presente.
.
Em meio à tristeza, procuro refletir um pouco sobre o que é a missão de cada um de nós no mundo. Procuro lembrar a mim mesma que eu não sei qual era a missão da Lu - talvez nem ela soubesse ao certo - então preciso ter fé em que ela cumpriu o que precisava cumprir aqui. Não vale a pena achar que a morte dos jovens é injusta... Seria duvidar demais do amor do universo.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Cumpleaños Feliz

Hoje é um dia especial. Estou completando mais um aninho de vida, rs.

.


Claro, aniversários sempre são especiais para nós... Mas não sempre tem aquele aniversário, ou aquela idade específica, que marcam a gente?? Seja porque esperamos ansiosamente por sua chegada, seja porque gostaríamos muito de poder adia-la para sempre??


.

Pois bem. Este é um daqueles que me fizeram arrepiar, encolher, tentar escapar de fininho, pelo buraquinho do bolso da calça, rsrs...


.

Não vou perder nosso tempo relatando todas as crises que envolveram A Crise desta idade específica. Eles - jah bless - não importam mais.


.

E, curiosamente, resolvi toooooooooooodas as minhas crises em relação aos meus atuais 31 anos com uma percepção muito simples. Sabem, tanta gente não consegue completar 31 anos... Me dei conta de que cada aniversário é uma vitória.


.

Talvez eu pareça ser nova demais para pensar assim... Mas, por algum motivo, isso faz muito sentido para mim. Então, em vez de ficar pensando em todas as coisas que eu já queria ter conquistado e ainda não tenho, percebi que estar viva e bem para poder conquista-las é um presente de Deus.


.

Bom, então é isso. Hoje vou para um barzinho com os amigos e amigas, curtir uma comemoração tranquila mas bem satisfeita. :-)


.

E parabéns pra eu!! (perdôem a dor nos "ouvidos", mas tinha que ser assim, rsrs!)

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Copa e Cozinha


Inspirada pelo digníssimo, resolvi comentar sobre como está sendo a Copa do Mundo 2010 para mim.
.
A Copa do Mundo, para mim, sempre foi uma época esperada com certa ansiedade, sinônimo de diversão e farrinhas. Sempre adorei reunir-me com amigos para ver os jogos, em festinhas que começavam horas antes e terminavam horas depois das partidas. Sempre comprei uma camisetinha "temática", brinquinhos, bandeirinhas, enfeites... Sempre caprichei nos petiscos para companhar a cerva ou o refri, sempre torci um bocado e, pasmem, sempre realmente prestei atenção nos jogos!!
.
Mas, desta vez, sei lá por que... Gente, eu mal sei que a Copa já começou, rs. No primeiro jogo, a preguiça de sair de casa superou a todos os convites para curtir a partida com a turma. Resultado? Adormeci no sofá, abri um olho a cada gol, acordei durante a entrevista do Dunga...
.
O cúmulo do alheamento foi constatado durante uma conversa com a minha arquiteta (olha que chique!! Ser amiga de arquiteta é tudo, rs!), na qual decidíamos as cores das minhas paredes. De repente, ela falou: "Lu, e a Copa??"
.
Pôxa... Fiquei até espantada com a pergunta, sabem?? Porque, assim, tá certo que a minha cozinha é minúscula, mas tá longe de ser uma copa...!
.
Hahaha!!
.
Juro que realmente achei que ela estivesse falando das cores das paredes da minha cozinha!! Fiquei até sem-graça quando percebi a qual copa ela se referia, rs! E ela também, ficou até indignada com a minha confusão, rs!
.
Enfim, o máximo da minha empolgação até agora foi comprar um bonezinho verde-e-amarelo mucho fofo pra Lilica, que ainda não lembrei de "usar", rs... Mas só. Até espero que a empolgação chegue, afinal, só vai ter outra daqui a 4 anos...

domingo, 6 de junho de 2010

Primeiro passeio!

Chegooooou!!

Finalmente pude passear com Lilica!!

Faz teeeeeempo que aguardo ansiosamente por esse
dia. Estava doida para levá-la para o mundo, ver sua reação a outros bichos e, principalmente, ter mais liberdade para sair com ela. Antes, por conta da restrição de não poder colocá-la no chão, as nossas saídas tinham que ser curtas, afinal, a mocinha é uma verdadeira maquininha de fazer xixi, rs...

Tenho que confessar, entretanto, que esperar por esse dia me trazia sempre sentimentos ambíguos. De um lado, o desejo de que ela pudesse logo passear, para eu poder levá-la ao parque, à casa dos meus primos, à minha frutaria favorita de todos tempos, à casa de uma amiga que tem uma York... Mas, de outro lado, estava o desejo de que ela ficasse bebê para sempre, rsrs!! Porque fiote é muuuuuuuuuuuuuito fofo, mô deuso!!

Enfim, o tempo, com seu inexorável e inapressável avanço, finalmente nos trouxe a este momento bem aqui, ó:




Deixei que ela me arrastasse para tudo que era lado, rs, fiquei só curtindo a curiosidade dela. Uma fofaaaaa!!


E aqui vão algumas fotos:







quinta-feira, 3 de junho de 2010

1ª Sequência!!



Eis a minha primeira sequência!!

Ela é composta de:

- anjinho
- 360˚
- chave de pé com saída pela frente
- chave de pé com saída para trás
- pássaro

Pensem num esforço!! Tô toda moída aqui, rs!

Fazer sequências é realmente um passo significativo no tecido, porque o esforço dispendido é muuuuuuito maior. Entre outras coisas, a sequência precisa conter momentos de "descanso" - entre parênteses, mesmo, por que não há que falar em descanso real no alto do tecido, rs. Mesmo depois de 4 meses de aula, ainda é exaustivo executar certos movimentos em sequência. Por exemplo, depois de fazer um 360˚ não tem o menor perigo de eu executar uma Queda Simples, ou a Grega, rs.

Exausta, tô toda orgulhosa! :-)