terça-feira, 29 de junho de 2010

Descansa em paz, Lu

Algum tempo atrás, publiquei um post sobre "problemas reais" e mencionei a minha amiga, Luciana, que estava grávida e lutando contra um câncer pulmonar, que estava se espalhando pelo resto do corpo.
.
A Lu faleceu no domingo. Fiquei sabendo por uma amiga, cuja chamada perdida no meu celular foi o bastante para que eu entendesse o que tinha acontecido - estava acompanhando o blog e sabia que a situação estava realmente crítica... Fomos ao enterro ontem, na hora do almoço. É sempre muito triste quando alguém tão jovem deixa o nosso mundo.
.
Este post parece que deixa mais forte o último post, sobre o meu aniversário. A Lu tinha apenas 33 anos.
.
Nosso único consolo é saber que ela está descansando agora. Toda a sua luta não foi em vão, claro, mas, se não foi possível salvar sua vida, que ela agora tenha paz. Os filhinhos dela ficarão bem cuidados, com um pai muito amoroso e uma família bem presente.
.
Em meio à tristeza, procuro refletir um pouco sobre o que é a missão de cada um de nós no mundo. Procuro lembrar a mim mesma que eu não sei qual era a missão da Lu - talvez nem ela soubesse ao certo - então preciso ter fé em que ela cumpriu o que precisava cumprir aqui. Não vale a pena achar que a morte dos jovens é injusta... Seria duvidar demais do amor do universo.

Um comentário:

  1. Luciana certamente cumpriu sua missão e encontrou a paz de que necessitava, Amor.

    ResponderExcluir