terça-feira, 27 de julho de 2010

3 letrinhas

T P M
.
Ô três letrinhas dos infernos!!
.
Tem mês que é pior que o outro. E ainda tem mês que a danada engana, mesmo depois de tantos anos de convivência... Este mês, mesmo, por pouco me convenci de que minha vida estava um inferno, que eu não aguentava mais, etc, etc, etc...
.
Sou muito grata pela consciência que adquiri desta condição. Embora não possa fazer nada para mudar o que sinto (o que é muito "desamparador"), ao menos sei que vai passar em um ou dois dias e assim posso afixar a placa de "CUIDADO" na testa, alertando as pessoas em volta... Cuidado, especialmente, para não me machucarem, pois fico extremamente frágil, desanimada, emotiva, com tendências deprê. Deus sabe o esforço que é levantar da cama nesses dias, quando não vejo sentido em nada, quando a minha rotina parece puxada demais, quando tudo se torna confuso de resolver, me sinto sobrecarregada por qualquer coisa.
.
Hoje, em plena TPM, resolvi fazer um exame de sangue, aproveitando o jejum de 10 horas em que já estava ao acordar. Daí, depois de conseguir me arrastar até o laboratório, fui informada de que meu convênio não era mais aceito lá... E lá fui eu para o único outro laboratório de que consegui lembrar, dentro de um shopping, meio longe. Levei uns bons 20 minutos para chegar e, a essa altura, já estava morrendo de fome e muuuuuito mal-humorada. Mas não ataquei ninguém, fora meu próprio estômago (gastrite é bem isso, dizem).
.
Bom, um capuccino com LEITE DE VERDADE e dois pãezinhos de queijo depois, estava mais animada e fui comprar, rs. Comprar não é nenhum santo remédio, mas... Já aprendi que me sentir bonita sempre ajuda nessas horas. E assim comprei umas blusinhas fofas na Siberian e uma rasteirinha para as minhas férias que estão chegando. Vim para o trabalho com a minha rasteirinha e uma das blusinhas novas, com colar e brincos escolhidos a dedo, muito confortável e quentinha. Um certo consolo, rs.
.
Fora a vontade nenhuma de trabalhar, acho que será possível sobreviver ao dia de hoje.

2 comentários:

  1. Não pude deixar de notar a parte em que você falar que tomou capuccino com LEITE DE VERDADE, Amor...

    ResponderExcluir
  2. Mami disse: Filhinha querida, a tal da TPM também se tornou um mistério na minha vida. Eu NUNCA me lembro, logo que a coisa começa, de que já senti AQUILO MESMO umas semanas atrás... Penso que vou morrer. Que estou gravemente doente. Sei lá. E aí, de repente, eu me lembro. Calcilda! ISSO é TPM de novo! Como pude esquecer?! Fico me sentindo uma idiota completa, mas é assim mesmo que acontece. De novo, e de novo. Minha vantagem é que só comecei a sentir esse troço, depois que entrei na menopausa (se é que isso pode ser considerado vantagem).
    PS: leite de verdade, não, né? Bjs, mami

    ResponderExcluir