segunda-feira, 12 de julho de 2010

Não esquenta...

Vale a pena "esquentar" com as coisas?
.
Não, rs...
.
Realmente, parando para refletir um pouco, não vale. E é nessa direção que vou caminhando.
.
De vez em quando dou umas estressadas "sustentas", meu amor que o diga... Mas procuro aprender com elas e seguir em frente. A intenção é certa: relaxar...
.
Todo esse movimento advém da consciência de que preocupar-se não adianta. Simplesmente não faz a menor diferença. Não se trata de um "conhecimento", mas de uma "percepção". Outra das vantagens da DNA (Data de Nascimento Antiga). :-P
.
E nessa de não esquentar, tá rolando um monte de coisas. Em especial, momentos de alegria gratuita, sem motivo aparente. Alegria simplesmente porque não há motivo para estar triste. Alegria porque o céu é azul e as árvores são verdes. Alegria de ver uma colchinha de retalhos na vitrine de uma loja - e saber que ela não será minha, mas é tão linda!
.
Do mesmo jeito que às vezes me bate uma tristeza sem motivo aparente, também me batem essas alegrias. Uma alegria tão imensa, tão borbulhante, que não sei o que fazer com ela, rs. Não cabe direito em mim, não sei como extravasar... Ainda descubro um jeito, rs, pois acho que minha missão neste mundo passa por isso também: lembrar as pessoas dessa alegria sem motivo. Ela vem, não sei de onde. E vai, também, rsrs, sem explicar.

5 comentários:

  1. Que post fofo! Sorri só de ler os dois últimos parágrafos.

    Quanto à filosofia "não esquenta", acho que andei melhorando, mas ainda preciso aprender a deixar rolar.

    ResponderExcluir
  2. Torço muito, Amor, para que cada vez você sinta mais essa alegria gratuita e menos tristeza - seja ela gratuita ou de qualquer outro tipo. Espero ajudar você a se curar de suas angústias imotivadas. Sei que seremos muito felizes juntos, linda. Te amo infinito ao cubo. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Ah, copiei a ideia do blogpatrol. :o) Fazia tempo que pensava se queria ou não um contador no blog, mas esse é tão simples e as estatísticas tão legais (será que todo counter é assim?) que aderi.
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Eita Lu, pois não é que estou tentando não me estressar com as coisas? São com coisas pequenas, mas que me tiram do sério... E ontem eu fiquei foi feliz comigo mesma: esqueci a carteira no trabalho, encontrei um cartão do banco na minha bolsa, que pensei ser meu, mas era de M., eu não tinha a senha e ele no jogo... pra completar, minha bicicleta estava presa no cadeado dele! Eu nem estressei, nem reclamei e nem me mordi por dentro. Fim da noite eu estaav tão orgulhosa de mim...

    ResponderExcluir
  5. Gi, você tá de parabéns!! Só pela descrição do seu dia já senti o sangue começando a borbulhar, hehe!! Muito bem!!

    ResponderExcluir