segunda-feira, 19 de julho de 2010

Mais sobre não esquentar...

Prova zen.
.

É pelo que estou passando. Sinto que é um momento importante na minha vida e, se eu souber aproveitá-lo, se ficar focada, posso sair dessa com uma pequena porém importante transformação.
.
A situação é no trabalho. Sinto-me pressionada a dar conta de um volume de coisas que parece muito maior do que é humanamente possível realizar. Já fiquei estressada, já deixei de dormir, até chorei... Não adiantou. Ninguém me ouviu ou se compadeceu da minha situação.
.
Enfim, decidi relaxar. Operação: EU NÃO SOU X-MEN. Decidi fazer apenas o que é possível, sem correr, sem ofegar, parando para lanchar, para respirar, conversar... O processo é urgente? Põe no topo da pilha... mas lembrando que sou apenas uma e não vou arranjar uma úlcera por conta deste emprego.
.
O desafio é fazer as coisas com calma, ver o serviço se acumular e não ficar estressada. É ouvir às cobranças e não sentir o sangue ferver. E, mais, é procurar não torcer para dar tudo errado... É... Não vou mentir que me deixa irada não ser ouvida nas dificuldades que tenho apontado e que parte de mim está alegremente planejando comprar um estoque de pipoca para assistir ao circo pegar fogo.
.
O desafio maior com certeza é interno. Manter a calma e, se possível, o bom humor - ou ao menos um humor neutro, rs. Afinal, uma parte de mim, mais dominante, quer descobrir que a outra estava errada e que o bicho não é tão feio assim. Será melhor para todos, não é? Acho que esse é o ponto mais zen de todos: manter o otimismo. O duro é que, neste caso, ser otimista também é estar "errada", rs...
.
Quem disse que era fácil ser zen?? ;-)

2 comentários:

  1. Gastão tem um pijama q diz:
    - Quem inventou o trabalho, não tinha o que fazer.
    Tem dias em que dá vontade de mandar um e-mail com essa frase pra todos os chefes e depois sair correndo.
    =)
    Se conseguir manter o humor, tudo pode dar certo.
    bjosss

    ResponderExcluir