segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Move!

Gostaram da novidade?!?

Pois é, o nome do blog mudou - não sei por quanto tempo, talvez alguns dias, semanas, talvez só por hoje, rs! É que estou num momento bem "físico" da vida e simplesmente senti necessidade de renomear o blog.

Faz uns meses que percebi isso... Ok, talvez já faça uns anos... Mas me mexer, simplesmente mexer o corpo, é algo que me faz um bem danado. Sempre que venço a inércia e a preguiça, os resultados são incríveis! Eu gosto mesmo de me exercitar, especialmente se for de brincadeira, algum esporte, algum jogo. Sempre gostei. E sempre fui do tipo que não cansa, se estiver empolgada.

Então hoje realizei mais um mini-sonho: fui trabalhar de bicicleta! Tá certo, também não é a primeira vez na minha vida que faço isso, mas é a primeira vez em muuuuuuuitos anos. Foi muito legal, apesar de bastante cansativo. Não sei quantas vezes por semana estarei disposta a isso, mas... valeu demais.

E agora então, que voltaram as aulas de tecido... fica muito claro, a solução é simples: move!

As caminhadas matinais com Lilica também têm ajudado. Por mais preguiça que eu tenha, o fato é que termino caminhando aproximadamente por uma hora com ela, todos os dias, num passo rápido, que é o recomendado no passeio com cães. Daí que, após uns 20 minutos, ocorre sem falha o efeito "dissipador de nuvens mentais" que os exercícios têm sobre mim. E daí é como um despertar, novamente, para a beleza do dia, do mundo, para a simplicidade, e me sinto grata por poder abrir os olhos e ver o dia, respirar o ar... Uma felicidade muito simples e muito gostosa.

Aí que agora só penso em andar de bicicleta, rs. A sensação gostosa que fica depois de uma pedalada é viciante (deve ser mesmo, endorfinas!), dá vontade de mais e mais. Mas o melhor de tudo é a gratificação de sentir que estou aproveitando mais a vida, passando mais tempo ao ar livre e mexendo meu corpo. Tudo de bom!

E a caminhada em direção ao que realmente importa continua, cada dia apresentando um novo viés, levantando mais um dos véus de ilusão, abrindo mais uma porta. Vou chegando... :-)

P.S: Ah! Junto com o novo nome veio um vermelho, mas um pouco por falta de paciência de pesquisar, já que passa de meia noite, apelei para um modelo pronto do blogger, rsrs!

2 comentários:

  1. Adorei o novo nome.

    E o verme da bike te pego-ou!

    Ah, acho que hoje meio que ficamos em sintonia, rs. Acabei de escrever um post sobre esporte :o).

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Wake up and live, Babe; wake up and live!

    ResponderExcluir