quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Pedal Noturno!

Nasce mais uma ciclista!
.
Depois de muuuuuuuita insitência do amado e de (mais) uma crise existencial que me fez correr do enclausuramento da academia, comprei uma bicicleta.
.
Ela é linda, rs! Branquinha, do tipo mountain bike, toda equipadinha. Comprei o modelo mais básico das boas bicicletas, para começar. Ainda assim, o investimento passou dos R$1.500,00, considerando o equipamento de segurança que sempre deve acompanhar o ciclista: capacete, luvas, pisca-pisca traseiro, lanterna dianteira, câmara de ar, uma bombinha, kit para troca de pneu, uma bolsinha para levar isso tudo, corrente, transportador de bike... Foi, bem dizer, uma facadinha, rsrs!
.
Mas tudo bem! Resolvi apostar no sonho de ter uma rotina mais satisfatória, o que, para mim, é passar mais tempo ao ar livre, aproveitando o verde, o céu, a chuva, rsrs... Cansei dessa vida de acorda-entra-no-carro-trabalha-entra-no-carro-entra-na-academia-carro-casa-dorme-acorda...
.
Um dos maiores encorajadores para esta compra também foi o grupo do Pedal Noturno DF, que promove passeios diários em Brasília, à noite, de 2ª a 6ª feira. Para participar, o ciclista deve apenas comparecer ao ponto de saída às 20h00, com sua bike, capacete, luvas e luzes dianteira e traseira (itens de segurança exigidos pelo grupo).
.
E aí que posso dizer que, na terça passada, realizei um pequeno sonho. Sempre tive um "fetiche" de participar de um grupo de pedal pela cidade, à noite. Fetiche bem específico, não é, rs?! Mas é isso mesmo. Sempre que ouvi falar desse tipo de passeio, fiquei me imaginando lá, tomando as ruas da cidade de bike, nos mesmos lugares onde costumo passar de carro... Sei lá! Sempre achei que iria amar essa história.
.
E estava certa. O passeio da 3ª passada foi muuuuuito legal!! Pedalamos, ao todo, 33km, com um grupo de 42 pessoas. O pessoal do Pedal Noturno é bem organizado e comprometido com as regras do passeio e todo mundo que está ali curte essa idéia de passear de bike. Porque é um passeio, mesmo, não é um grupo de velocidade.
.
Outra coisa que adorei nesse primeiro passeio foi passar de bike pela ponte JK , que é lindíssima, especialmente à noite. E também passar ao lado do Congresso Nacional, da Torre de TV... Tudo teve um gostinho de conquista, rs!
.
Logo que saírem as fotos do meu passeio, passo o link aqui! :~)

2 comentários:

  1. Ah, Lu que legal. Posta a foto da bike, pleeeease!
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Que bom, Amor, que você está empolgada! Quando eu voltar por Brasília alugarei uma bike para podermos participar juntos da sua pedalada noturna! :D

    ResponderExcluir