quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Fábula

Era uma vez uma menina feliz e ingênua, que ganhou de presente um Probleminha.

Todos os dias, ela alegremente cuidava do Probleminha, que apesar de meio problemático, era diferente e representava um desafio interessante. Apesar de sentir dificuldade de arrumar tempo para cuidar de todos os outros problemas gerados pelo Probleminha, ainda assim o presente parecia ser uma excelente oportunidade de aprender a resolver problemas.

Com o passar do tempo, o Probleminha cresceu, saudável, e tornou-se um robusto Problema. Correspondentemente, os problemas gerados pelo agora crescido Problema se tornaram maiores e mais problemáticos de se resolver. E foi só aí que a menina percebeu algo fantástico: de alguma maneira, o Problema havia conseguido se reproduzir, gerando vários Probleminhas diferentes, com ramificações próprias de problemas consequentes!!

Com uma ninhada de Problema e Probleminhas nas mãos, a menina já perdera o entusiasmo e o bom-humor de procurar soluções, além das contas de quantos Problemas, Probleminhas e derivados tinha. Era um Problemão só. Exausta e desnorteada, passou a bater de porta em porta, procurando quem pudesse ficar com algum dos Problemas, já que, para seu desespero, não era mais possível nem mesmo por em prática todas as soluções encontradas sem ajuda.

A fábula dessa menina não tem fim. Até os dias de hoje, ela continua lutando para resolver seus Problemas, levando-os de porta em porta, em busca de auxílio, um trocado, uma palavra de conforto que seja. Sabendo que não pode simplesmente larga-los ao léu, ela sonha com o dia em que algum desavisado aceitará um presente seu...

Um comentário: