sábado, 12 de fevereiro de 2011

Reality Check

É isso aí.

Minados que foram os meus sonhos de resolver rapidamente a minha situação, resta-me a resignada solução: fazer uma limonada dos limões azedos que recebi.

E daí começa uma mini-reforma no meu apartamento, para tornar mais agradáveis os meses a mais que serei obrigada a passar por aqui. Se o mercado imobiliário não me permite mudança, mudarei o que tenho agora.

O momento é de praticar toda a minha filosofia sobre viver zen, sobre celebrar o que "realmente importa". Nem eu mesma aguento mais as minhas lamúrias. Não tenho nenhum bom motivo para ser infeliz e não pretendo ficar alimentando os motivos que inventar.

Ainda assim... Lamento estar longe do meu amor. Lamento não poder pagar o aluguel de um lugar mais confortável para mim e para Lilica. Lamento saber que essa situação pode perdurar muito mais tempo do que me sinto preparada para suportar... Lamento que eu não tenha tomado certas atitudes antes e que agora precise esperar. Lamento ter que viver sozinha mais tempo...

Sendo o mais zen possível, posso dizer que acredito que as dificuldades servem para nos ajudar a perceber o que é que realmente importa na vida. Nos ajudam a decidir se vamos chorar as "perdas" ou celebrar o que já temos de bom.

(viu, Luciana?!)

2 comentários:

  1. Força e paciência, Lu. Não tenho dúvidas de que você consegue. Em face de alguns acontecimentos, ainda não pude sentar para responder seu email, mas faço isso assim que puder.
    bj

    ResponderExcluir