terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Pet-Hotel

Hoje visitei o hotelzinho em que Lilica vai ficar durante o carnaval. É a primeira vez na vida dela - e na minha - que isso vai acontecer. Preciso dizer que não estou muito empolgada?? :-/
.
Fui lá conhecer, porque tem de tudo nesse ramo. Da última vez em que visitei um lugar desses, recomendado por um amigo, fiquei tão chocada que achei que nunca conseguiria deixar Lilica num hotelzinho. Mas as implicações de leva-la comigo desta vez me fizeram insistir na busca de um lugar razoável.
.
Parece que encontrei. O "hotel" fica no quintal da casa de uma veterinária, consistindo de um gramado espaçoso, cercado pelos canis. Cada canil tem uma parte coberta e outra a céu aberto, com grades que dão para o gramado e uma porta interna, para o caso de chuva. Achei interessante o fato de que os cães conseguem ver uns aos outros, se assim quiserem.
.
Outra coisa que me passou confiança foi a "energia" do proprietário, marido da veterinária, que foi quem me recebeu hoje. Pareceu ser uma pessoa tranquila, simples e que gosta de cães. O lugar, em si, tinha uma atmosfera tranquila, silenciosa, num ponto mais alto da cidade.
.
Acho que ainda vou me incomodar muito com a idéia de deixa-la, mas... Quem sabe até ela não acha bom, né? Vai passear mais vezes do que quando está em casa, vai ver outros cães todos os dias, quem sabe até, como ela é muito fofa, não ganha um colinho do pessoal da casa... É a parte que mais me incomoda na idéia do hotelzinho: a falta de contato físico, de carinho. Pena que a Tia Rô não vai poder ficar com Lilica desta vez, mas seria realmente a solução ideal.
.
Bom, precisamos, ao menos, fazer a experiência. Já ouvi histórias lendárias de cães que choram para não irem embora dos hotéis, rs, então esperemos que esse seja o caso de Lilica.

2 comentários:

  1. Eu tenho certeza que vai ser legal para ela! :D

    ResponderExcluir
  2. Millucca, lá nesse hotelzinho tem lugar para EU ficar? Adorei a descrição do espaço. Também gostei da possibilidade de Lilica se encontrar outros cães. Talvez assim ela perceba que ela também é um deles. Bjs, vovó de Lilica

    ResponderExcluir