segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Amo muito tudo isso??

Tem coisa pra deixar a pessoa mais zonza do que mudar de setor no trabalho?? De uma hora para a outra, você é júnior de novo e pelo menos 50% do que é dito à sua volta parece alguma exótica língua estrangeira, que você se pergunta se algum dia vai dominar.
.
Com certeza hoje, por volta das 17h, nem português eu entendia mais. Foi tanta informação nova desde o meio-dia, sem parar, que o winchester (isso ainda existe?? hahaha! entregando a idade...) encheu e aposto que começaram a transbordar letrinhas e números dos meus olhinhos e ouvidos.
.
Isso tudo é resultado de uma grande mudança de trabalho. Além de aprender um serviço 80% novidade, mudarei de setor, de prédio e de órgão. E, ah, não esqueçamos o principal: de chefe.
.
Eis o grande motivador dessa revolução. Uma chefia para-militar - em estado de sítio permanente - que torrou minha paciência até o limite da gastrite. Após outras tentativas de vôo, atirei-me em queda livre nessa empreitada, de começar um novo órgão praticamente do zero, responsável por algo com que não tenho quase nenhuma intimidade.
.
Um desafio? Sim, certamente. Excitante? Bem... É com certeza uma chance rara de "fazer nome" em um órgão novo, ser uma das mais antigas na estrutura, criar rotinas à minha imagem, talvez conseguir os melhores cargos... Se eu queria sair de onde estava, esta com certeza é a melhor oportunidade que já me apareceu.
.
Entretanto, ruminando o assunto e especialmente depois do dia de hoje não posso evitar me perguntar - e o McDonald's me permita: será que eu amo tanto tudo isso??
.
Pé-de-pato mangalô três vezes, sai pra lá!! Eu que não vou ficar aqui construindo "a tragédia de Luciana no novo emprego"! "Possa ser" que eu goste muito, não "possa"?? Então tá, torçamos muito por isso. Afinal, foi tão inusitada essa convoação que só pode haver um bom motivo. E, ademais, quem disse que dedicar-me a um trabalho que, aparentemente, nada tem a ver comigo e com o que ando acreditando sobre o sentido da minha vida vai necessariamente me afastar do sentido da minha vida?? Né?!? Quem sou eu para achar que sei onde as coisas vão parar??
.
Bom, pessoas, wish me luck. Darei notícias sobre esse assunto.

3 comentários:

  1. Boa sorte no novo trabalho.
    Mudanças não são fáceis, mas acredito que será para melhor.

    ResponderExcluir
  2. Do jeito que detesto mudança, isso seria o fim pra mim... Boa sorte, Lu. Sei que vc consegue.:o)

    ResponderExcluir