sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Mantra

A P E G O
.
.
C O M
.
..
D E S A P E G O

Não sei se isso acontece com todo mundo...
.
Muitas vezes, me pego "desapegando-me" de coisas que me parecem difíceis de lidar, por algum motivo. Deixo para pensar no assunto "depois", resolvo que não adianta lutar contra a maré, ou que não vale a pena o estresse...
.
O hábito de fazer isso, ao longo dos anos, deixou-me com uma incômoda sensação de torpor, de estagnação... E daí percebi que o que preciso - e quero - é aprender a ter "apego", sim, pelas coisas que me interessam, pelas coisas que desejo, mas aprender também a ter "desapego" bastante para superar frustrações, para conseguir respirar quando a ansiedade for demais. Aprender a perseguir meus sonhos, sim, sem perder de vista que o mundo é imenso, que o céu é de um azul lindo e que não há um real objetivo para a vida, então posso aprender a relaxar e simplesmente curtir as minhas tentativas de conseguir o que desejo, em vez de sofrer cegamente a cada "derrota".
.
E daí apareceu a frase, que virou um mantra. Quando sinto aquela vontade de fugir, de deixar pra lá, ou quando os reveses parecem demais, paro, respiro, lembro. E vou em frente. Tem funcionado, rs.

3 comentários:

  1. difícil saber a hora de ir em frente e quando recuar... acho que a gente sempre acaba usando o velho método de tentativa e erro... eu, hoje em dia, por via das dúvidas, procuro conquistar os objetos de meus desejos até o máximo do limite de minhas forças, por mais desgastante que possa vir a ser ao final e evito a frustração guardando a certeza de que dei o melhor de mim. Acho que vale mais a pena não desistir. Se eu quero vou ter de alguma forma, mais cedo ou mais tarde.

    ResponderExcluir
  2. Qual a frase?

    Se bem que sou super fã do desapego.... Já cheguei a dizer: " deixa eu chorar depois da novela". E aí esqueci. hahahahahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gi, A frase é o mantra, rsrs, "apego com desapego". O seu desapego é o supra-sumo da iluminação, hahaha!!

    Bruno, você é meu "ídalo", rsrs! Quando eu crescer... ;-)

    ResponderExcluir