sexta-feira, 16 de abril de 2010

Psicologia animal, com a Dra Millucca

Alguns anos atrás, assisti a um documentário no qual dois chimpanzés foram submetidos a um teste. Ambos foram fechados em salinhas, sem contato físico ou visual com outros animais ou pessoas e ambos eram alimentados por meio de uma gavetinha. Um deles recebeu alimentação balanceada e em horários regulares. O outro era era deixado a passar fome e, quando recebia comida, não era a alimentação ideal... Mas ele tinha uma boneca.
.
Resultado do experimento? O chimpanzé bem alimentado e sem a boneca aos poucos parou de comer e morreu. O outro, mesmo desnutrido, continou comendo e passando relativamente bem.
.
Lembrando disso, decidi comprar um amiguinho de brinquedo para minha fofucha, algo que se parecesse com um cachorro, com uma mãe postiça, algo assim. Achei um urso muuuuuuito fofo - quase que tenho pena de dá-lo a ela, hahaha! - com pelúcia longa, parecida com o pelo dela. Gente, olha o resultado da noite! Quase que eu não durmo mais quando vi isso, de madrugada!

Claro que fui eu que cobri, né, porque estava meio frio. Mas ela dormiu a noite toda, só acordou às 6h da manhã. Uma moça!

3 comentários:

  1. hahahahahahaha! para o frio a bebezinha tem seus pêlos, querida. XD

    ResponderExcluir
  2. Mas sabia que mesmo cãezinhos peludinhos sentem frio?? Ela tava toda encolhidinha. Pouco depois que cobri, ela se esticou... :-)

    ResponderExcluir