terça-feira, 28 de setembro de 2010

Óia a profecia se cumprindo!

Começa a chover no Distrito Federal após quatro meses de seca

Publicação: 28/09/2010 16:13 Atualização: 28/09/2010 16:48

Os primeiros pingos de chuva começaram a cair no Distrito Federal na tarde desta terça-feira (28/9), após quatro meses de seca na capital. A reportagem do Correio Braziliense esteve no Riacho Fundo e no Recanto das Emas e presenciou chuva no local.

Internautas e leitores também relataram o início da chuva em Brazlândia, Taguatinga, Ceilândia, Recanto das Emas, Estrutural, Samambaia Norte, Taguatinga Sul, Riacho Fundo e Asa Norte. No entanto, até às 16h, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) negou o fato.

O mal tempo que se forma já traz transtornos para os moradores do DF. Nesta tarde a Companhia de Energia de Brasília (CEB) afirmou que parte do Cruzeiro, Sudoeste, SIA, Lago Sul e Taguatinga chegou a ficar sem luz. Na estação Praça do Relógio, em Taguatinga Centro, faltou energia no metrô por 15 minutos.

De acordo com a CEB, a energia acabou devido às fortes rajadas de vento e poeira. As equipes da Companhia estão na rua para resolver o problema. O Inmet aforma ainda que em período de seca é comum redemoinhos com rajadas de vento e poeira muto forte.


Fonte: Correio Web16:52


Dá-lhe cigarrinhas!

E quanto às rajadas de poeira, pensem num cenário de filme de apocalipse, rsrs! A cidade tá toda coberta de uma névoa cor de ferrugem. :-P

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Pá-pum!

Eis a penúltima queda que aprendi. É uma queda estranha e o vídeo ficou acelerado, por algum motivo... Mas taí, rs.

As minhas professoras dizem que esta queda precisa ser aprendida e dominada antes que eu possa pensar em fazer uma Desenrolada, que é aquela queda que todo mundo sonha em ver, ou executar, sempre que ouve falar nesse negócio de tecido. Aquela em que a pessoa desenrola, como num carretel. Me aguardem!


O anúncio das cigarras


Hoje à tarde ouvi o som de cigarras.

Bom sinal!

Aqui no cerrado, todo mundo sabe que o som das cigarras anuncia o fim da seca. Será que a "lenda" se confirmará uma vez mais??

Esperemos que sim. Afinal, hoje, dia 27 de setembro, completamos 123 dias sem chuva, igualando a marca de 2007. A maior seca registrada em Brasília foi em 1963, quando a estiagem durou 164 dias.

Registro aqui o anuncio das cigarras. Vamos ver a quantas anda o instinto animal!

domingo, 26 de setembro de 2010

Dirty Little Secrets

Uma vez, uma terapeuta me disse que era importante compartilhar segredinhos, guardados ao longo dos anos - especialmente aqueles que guardamos desde a infância, talvez de pequenas traquinagens que hoje parecem sem importância, coisa de criança... mas que nunca contamos a ninguém. Ela enfatizou o efeito liberador que o compartilhar desse "segredinhos sujos" podia ter em nossas vidas, que podíamos nos surpreender com as tensões ligadas inconscientemente a eles.

Logo entendi o potencial do exercício e, desde então, sempre que a oportunidade aparece, com a pessoa certa, no momento certo, ponho em prática.

O mais interessante é perceber que, todas as vezes, é o meu próprio julgamento que mais temo. Uma vez superado o meu julgamento, os dos demais não importa tanto. E a cada vez que revelo uma dessas coisas a mais alguém, me sinto resgatando um pedaço de mim - um pedaço antes rechaçado, escondido vergonhosamente, mesmo que essa vergonha não fosse consciente até o dia da "revelação".

É uma sugestão que deixo aos leitores. Encontrem alguém para compartilhar esses "dirty little secrets". Faz um bem danado.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Fotitas

Faz tempo que não posto fotos do tecido. Preciso registrar a evolução!



Armação da Gota

Anjinho

Pose a partir do Mendigo

Chave de cintura

Outra pose a partir do Mendigo

O Mendigo
(nem ia postar essa foto, mas depois de mencioná-la tanto, achei que devia, rs!)



Descida com curva
Fotos: Bruno Arrais de Mendonça

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Me fez sorrir :-)

Hoje estou eu almoçando no restaurante de sempre, quando algo de nunca acontece: uma senhorinha, de uns 80 anos, senta na minha mesa. "É agradável aqui perto da janela", ela diz, sorrindo. Não pediu minha permissão para sentar, nem ao menos pediu licença. Agiu com uma naturalidade rara - talvez parte das transgressões da velhice, rs - como se fosse comum que estranhos se sentassem juntos à mesa de restaurantes, mesmo quando havia muitas outras mesas livres.
.
E tão logo voltava à minha refeição, ainda com o sorriso oferecido à senhora nos lábios, alguém se aproxima da cadeira ao meu lado, para sentar-se. "Esta bolsa é sua?", pergunta, já puxando a cadeira. Era o neto da senhorinha, rs. Como a mesma naturalidade da avó e com uma mansidão surpreendente, o rapaz me dá um sorriso e se senta, também sem pedir licença ou parecer achar estranha a situação.
.
E juntos almoçamos, os três. O neto e a avó conversaram um pouco, amenidades, eu pedi licença para ir buscar a minha sobremesa e dei "tchau" na saída. Nessa hora, o rapaz me agradeceu, dando algum indício de que ele também achava a situação, de alguma forma, diferente do habitual.
.
Tenho que dizer que gostei, rs!

domingo, 19 de setembro de 2010

Renascimento

Nada como abandonar velhas crenças e abraçar novas, frescas, leves, mais a ver com a vida. Isso é Renascimento.

Sempre digo a Ramy que sou eu quem mais aproveita os workshops. Os clientes vão lá, respiram, ralam, e eu cresço mais do que todos eles... Pego carona na energia, tenho insights preciosos, respiro mais do que todos.

Desta vez, foram tantas as "fichas" que perdi a conta. Ficou claro para onde a vida vai me levar. Ficaram claras várias "resistências", desmascaradas e, sim, vencidas no processo. Foi muito legal seguir o impulso de abandoná-las e ver que ela são apenas mais um véu de ilusão que por algum motivo minha mente teima em criar - mas não preciso temê-las. Já conheço suas falas...

Estou sentindo frescor, leveza e alegria. Vontade de seguir nessa, pegar essa onda, go with the flow...


terça-feira, 14 de setembro de 2010

Mais babação

Uma das fotos mais fofas do mundo

Lilica gosta de crianças :-) Essa é minha priminha, Maria Flor.

Toda desmantelada, com a cabecinha pendurada. Ela adooooora ficar assim!

Aconchego do papai.

Companheirinha.

Farra do prato



Essa foi a farra que Lilica fez com o prato de ração, flagrada por Bruno (que teve que catar as bolinhas de ração do chão, do tapete...).


Mas não tá uma fofa!??!


Puxa, fazia tempo que eu não babava ela no blog, rsrs!

domingo, 12 de setembro de 2010

O Coiso

Após quase 6 anos de resistência, finalmente "apelei": comprei o bendito do umidificador de ar.

Sempre me gabei de amar a secura de Brasília, mas este ano o bicho tá pegando, meeeeeeeeesmo...

Eis o coiso:




Essa fumacinha divina traz o meu quartinho para agradáveis 60% de umidade do ar. O ponto fraco é a molhadeira que fica quando o coiso passa a noite toda ligado, mas isso é facilmente contornado com uma duas toalhas velhas. Os pontos fortes, além do fato de que o treco funciona, é que ele é bastante silencioso e a fumaça é fria, ou seja, dá uma refrescada no ambiente.

Nota 10 para o coiso. Recomendo.

Cardápio da semana

Na semana em que Bruno esteve aqui, olha só o que rolou:


*Atenção: pode dar água na boca... ;-)



Arroz de Braga
Prato de origem portuguesa, com frango, paio,
tomate, pimentão, cheiro verde, repolho e couve.

Caldo Verde
Mais um ponto para os portugueses, rs!
Alguém não conhece caldo verde??

Omelete de tomate, pimentão e queijo com
tortellini trocolori ao gorgonzola
Título auto-explicativo
O molho foi obra de Bruno! (pronto, amor, desculpa a omissão, vu?! ;-) )

Carne ao molho de tomate
Farofa de banana
Arroz com passas brancas
Huuuuuuuum!! A carne foi Bruno que fez!! Ficou 10!!

Lasagna de Beringela
O gosto ficou melhor que a aparência final, rsrs

Frango assado, farofa de cebola e viangrette de batatinhas
Frango besuntado de maionese e creme de cebola antes de ir ao forno
Batatinhas cozidas e conservadas em vinagrette - obra de Bruno
A farofa, que não foi fotografada, ficou show

Dois pratos foram negligenciado das fotos, o primeiro por esquecimento e o segundo por correria: o prato do dia da chegada de Bruno, que foi um macarrão ao molho de atum de-li-ci-o-so e uma carne em tirinhas, preparada com cebola e pimentão, servida com arroz com passas brancas. Rolaram também sanduíches, vitaminas de banana com granola e mel, Rap 10 com queijo minas frescal e azeite e outras comidinhas bobinhas que a gente curte.

Já estou com saudades de cozinhar para dois. :-/

sábado, 11 de setembro de 2010

Sintonize!

No próximo domingo, dia 12 de setembro, às 18h - horário de Brasília - vai ao ar uma entrevista sobre Renascimento, que fui convidada a dar, na Rádio Cultura do Distrito Federal.

Quem mora em Brasília pode sintonizar na FM 100,9. E quem mora em qualquer outro lugar do país ou do mundo, pode ouvir à transmissão no http://www.culturafmdf.com.br/ .

Sintonize!! :-D

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Cachalove



Foi assim:

Fazia tempos que Bruno queria ir no CCBB, mas, por conta do que foi relatado no post anterior, a gente nunca ia...

Pois aí que finalmente fomos lá, no sábado passado. Estava acontecendo o Anima Mundi, que é uma mostra de curtas de animação, com algumas oficinas relacionadas ao assunto, além de outras atividades, como peças e filmes.

Depois de visitarmos a livraria do CCBB, que é super legal, de fazermos um lanche no café e de assistirmos a uma peça infantil muito legal, topamos com a oficina de desenho animado.

A idéia da oficina era simplesmente genial. Papel imantado branco, hidrocor e soltar a imaginação. Criadas as personagens do "curta", o dono da animação era convocado a mover sua criação em um quadro metálico, enquanto a produção da oficina batia fotos, que eram armazenadas em um programa como o Picasa. Após alguma dezenas de fotos, o resultado era uma animação curtinha e fofinha, como a nossa. Foi massa!!

Casinha

Meu amor já esteve por aqui várias vezes - acho que, só este ano, já é a quarta vez, tô certa, amor?

Todas as vezes, a gente aproveita pra ficar bem juntinho, esquecemos do mundo, dos planos, não fazemos nem a metade das coisas que planejamos, pois, com o tempo "racionado" desse jeito, regulado pelos feriadões e folgas, terminamos abrindo mão de tudo por mais uma horinha de preguiça, só nós dois...

Desta vez não está sendo diferente. Até que conseguimos visitar o CCBB, a Fundação Athos Bulcão, fomos ao cinema e mesmo a um show de reaggae maaaaaaassa, do Alpha Blondy. Mas o que tá sendo mais legal, mesmo, para mim, é que desta vez decidimos fazer um esforcinho para comermos mais vezes em casa. O motivo principal dessa decisão é que esse negócio de comprar passagem para lá e para cá tá começando a pesar e aí que refeições fora, que nunca custam menos que 20 reais e comumente chegam aos 35, começam a fazer diferença no bolso, ainda mais quando somadas ao cineminha básico, ao showzinho imperdível aqui, ao presentinho especial ali...

Então eis que já fomos umas 3 vezes ao supermercado. Juntos, decidimos o que comeríamos nos dias seguintes, planejamos o que devíamos comprar logo, o que ficaria para depois. Em casa, decidimos o que comer a cada dia e mais ou menos dividimos a cozinha - como tenho mais experiência, tenho ficado com a maior parte da cozinha em si, mas hoje saiu um molho de gorgonzola genial da panela de Bruno, rs! Agora, mesmo, enquanto estou no trabalho, ele está picando as verduras que usaremos para fazer um molho de tomate à noite - base da nossa lasagna de beringela.

E eu tô adorando brincar de casinha, rs!