segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Me fez sorrir :-)

Hoje estou eu almoçando no restaurante de sempre, quando algo de nunca acontece: uma senhorinha, de uns 80 anos, senta na minha mesa. "É agradável aqui perto da janela", ela diz, sorrindo. Não pediu minha permissão para sentar, nem ao menos pediu licença. Agiu com uma naturalidade rara - talvez parte das transgressões da velhice, rs - como se fosse comum que estranhos se sentassem juntos à mesa de restaurantes, mesmo quando havia muitas outras mesas livres.
.
E tão logo voltava à minha refeição, ainda com o sorriso oferecido à senhora nos lábios, alguém se aproxima da cadeira ao meu lado, para sentar-se. "Esta bolsa é sua?", pergunta, já puxando a cadeira. Era o neto da senhorinha, rs. Como a mesma naturalidade da avó e com uma mansidão surpreendente, o rapaz me dá um sorriso e se senta, também sem pedir licença ou parecer achar estranha a situação.
.
E juntos almoçamos, os três. O neto e a avó conversaram um pouco, amenidades, eu pedi licença para ir buscar a minha sobremesa e dei "tchau" na saída. Nessa hora, o rapaz me agradeceu, dando algum indício de que ele também achava a situação, de alguma forma, diferente do habitual.
.
Tenho que dizer que gostei, rs!

3 comentários:

  1. Qual era a idade aparente do neto? Essa véia queria era arranjar o neto dela contigo? Pensa que eu num tô ligado?! Tu é muito inocente, Amor. Tem que se ligar! Hehehehehe! :P

    ResponderExcluir
  2. Que bonitinho. Mas que pensei a mesma coisa que o Bruno escreveu, pensei. ;o)

    ResponderExcluir