domingo, 26 de setembro de 2010

Dirty Little Secrets

Uma vez, uma terapeuta me disse que era importante compartilhar segredinhos, guardados ao longo dos anos - especialmente aqueles que guardamos desde a infância, talvez de pequenas traquinagens que hoje parecem sem importância, coisa de criança... mas que nunca contamos a ninguém. Ela enfatizou o efeito liberador que o compartilhar desse "segredinhos sujos" podia ter em nossas vidas, que podíamos nos surpreender com as tensões ligadas inconscientemente a eles.

Logo entendi o potencial do exercício e, desde então, sempre que a oportunidade aparece, com a pessoa certa, no momento certo, ponho em prática.

O mais interessante é perceber que, todas as vezes, é o meu próprio julgamento que mais temo. Uma vez superado o meu julgamento, os dos demais não importa tanto. E a cada vez que revelo uma dessas coisas a mais alguém, me sinto resgatando um pedaço de mim - um pedaço antes rechaçado, escondido vergonhosamente, mesmo que essa vergonha não fosse consciente até o dia da "revelação".

É uma sugestão que deixo aos leitores. Encontrem alguém para compartilhar esses "dirty little secrets". Faz um bem danado.

3 comentários: